terça-feira, 16 de março de 2010

Supernova

Acordei mais uma noite sem sono
E olhei para este triste céu.
A lua desapareceu no horizonte,
Mais o seu brilho, e mais o seu véu.

Por mais negro que esteja
Nesta quase, escuridão absoluta.
Ainda existe uma brilhante estrela
Que por mim, estes anos luta...

E sozinha, continua lá a brilhar,
Este tempo todo, distante, no além
Com um brilho cósmico, sem cessar,
Como, se por alguém tivesse a chamar.

E esse alguém devo ser eu
Visto que acordei sem saber
Eu bem queria ir ter contigo,
Mas não sei o que fazer...

Dizem que a maior parte das estrelas
Já esta morta, ao nosso olhar.
Porque o tempo que demorámos a chegar a elas
Não é o suficiente para as salvar.

Não percebo de astrologia
E desconheço a tua identidade.
Talvez sejas como eu, linda por dentro,
Embora desconheçam a tua beldade.

Talvez por estares longe
Ou talvez por não dares razões.
Mas são vocês queridas estrelas...
Que movem os nossos corações.

Foi a vossa inspiração mágica
Que serviu para inovar a humanidade,
E a razão porque nos visitam,
Nós quisemos saber de verdade.

Então construímos telescópios gigantes
E vos espiamos todas os dias,
Por vários anos no passado
Vocês foram as nossas grandes guias...

Para os marinheiros que navegavam
Estes mares, muitas vezes perdidos.
Mas vocês apareciam sempre para os ajudar
E os seus lamentos eram ouvidos.

Vocês são as conselheiras
Da bela Rainha Lunar.
E vocês são as únicas capazes
De tais segredos guardar.

Tanta coisa que vocês fazem
Mas ninguém dá valor...
Já temos algo em comum,
Falta de amor...

Mas querida estrela, não te lamentes
Porque um dia, eu te irei visitar.
Mas só quando morrer nesta terra
E numa estrela me transformar.

Irei viajar à velocidade da luz
Multiplicada pela força deste sentimentos
E quanto chegar até ti,
Vou compensar-te, por todos os momentos

Que estivemos separados,
Entre o vasto céu e a mãe terra,
Como Romeu e Julieta o foram,
Separados pela triste guerra.

Mostrar-me-ás o Cosmos
E o seu esplendor infinito,
Nos seremos o fenómeno espacial
O mais conhecido mito.

Futuramente duas estrelas se unirão
Acorrentadas por um abraço,
Iluminando tudo ao ser redor
Enquanto viajam juntas pelo espaço...

E quando estiverem, lá na terra...

A despedirem-se de mim, junto à minha cova,
Eu já estarei a teu caminho,
Para sermos uma Supernova.

Iremos criar as mais belas Galáxias
Com o poder, do nosso ardente amor
E toda a vida originada por nós
Irá admirar-nos, com grande vigor.

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário