sábado, 10 de setembro de 2011

Arte Da Degradação

Diz ele - Ai ratinho, pequeno ratinho
O que seria de mim, meu caro amigo?
Se não tivesses aqui a brincar comigo,
Provavelmente ainda estaria sozinho.

Por isso bebe - Diz ele acariciando o rato...
Depois partilharemos este pedaço de pão
Não tenhas medo, bebe em paz meu irmão,
Pois não existe falcatruas, neste contracto.

O rato come e ele pergunta - estava saboroso?
E levantando-se, este respondeu - hi-hi, iefe-iefe!
Ai queres mais? Comei o resto então seu patife
Porque a tua companhia é o maior dos gozos!

O rato comeu o resto e depois foi-se embora...
Adeus ratinho. Dá comprimentos aos teus pais.
Disse ele e o rato foi-se, mas não voltou mais
Porque não havia mais pão, a partir de agora.

Enquanto o homem permaneceu no chão, nu
Em cima dos seus poemas, o seu ninho...
Onde passou os restantes dias débil e sozinho
À espera do paladar da morte, azedo e cru.

Olhando para o tecto cheio de humidade,
Como se trata-se de uma magnifica pintura.
Padecendo de uma forma tão opaca e escura,
Embora com um sorriso de luminosidade.

E assim cessou de existir tão debilitado,
Apesar de radiante sem qualquer mágoa.
Mesmo sem ter luz, gás ou mesmo água
Devido à pobreza com quem estava casado...

E mais tarde começou a cheirar tão mal,
Que isso atraiu os seus vizinhos, os roedores.
Que vieram prestar os seus últimos amores
Improvisando para ele, um humilde funeral.

"Vinde a mim e devorai o meu corpo
Quando se der a minha lamentada crux
Tal e qual no final, afirmou Cristo Jesus
Antes de ser traído, torturado e morto."

Mas não houve lágrimas nem mesmo dor,
Apenas um banquete que ele proporcionou.
Que por vários dias as criaturas alimentou,
Sendo aproveitado com respeito e clamor.

Até se dar o fim da sua grande celebração,
Deste homem que vivia a escrever poemas.
Que faleceu tranquilo, apesar dos problemas
Pois a sua maior arte, foi a sua degradação...

E assim coexistiu com ratos, os seus manos
E com os vermes que também conheceu...
Este homem! Em que me tornarei talvez eu
Num degradante futuro... Daqui a uns anos...

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário