quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Orbe Da Perserverança

Vivo acompanhado por uma bola de cristal
Invisível na realidade, como ao olho comum.
Que é intocável por qualquer outro algum
A não ser por mim, o seu parceiro leal.

Ela que é transparente na minha normalidade
E que na alegria veste um claro véu azulado.
Embora na presença da minha negatividade,
Torna-se escura com um brilho encarnado.

Mas independentemente da sua cor,
Ela sempre expressou-se em harmonia.
Bailando na serenidade de uma melancolia
Consoante a minha frieza e o meu calor.

Pois os meus sentimentos dão-lhe vida,
Como as suas cores dão-me poder.
Que até parece que esta minha querida,
Precisa de orbitar alguém para viver.

Mas de todas as existentes emoções,
Existe uma que ela imenso desconhece.
Pois reage oposta ao que me acontece,
Desapontada com as minhas decisões.

Quando o medo cobre-me inteiramente,
Deixando-a deveras instável e fervorosa.
Que até parece que grita na minha mente,
Incontrolável de uma forma tão raivosa.

Como ela desejasse danada em explodir.
Quando eu abandono a minha vitalidade
E deixo-me levar pela frágil humanidade,
Desmoralizado, sem vontade, sem reagir.

E é então segurando essa esfera cintilante,
Que dela eu extraio todo o meu vigor.
Para conseguir prosseguir ainda mais adiante,
Mesmo que me sofra toda a merecida dor.

Porque desde que ela decidiu-se mostrar,
O seu brilho tornou-se num privilégio meu.
Como a minha existência num desejo seu
Pois ainda não a vi, cessar de brilhar.

E até mesmo as sombras abrem-lhe caminho
À medida que ela se anuncia, avança e dança.
Enquanto a vislumbram com um tenebroso carinho
Encantadas com a sua incontestável radiânça.

Ela que possui a energia de uma sacra estrela,
Como a formosura que existe numa mulher.
Sendo enigmática tal e qual as luas de Júpiter
- Que nem mesmo eu, sei como descrevê-la!

Só sei que é por mim que esta orbe canta,
Para silenciar todas as vozes da resignação.
Quando me ilumina com a sua perseverança,
E aparece misteriosa dentro da minha mão.

Sussurrando-me...
"Agarra-me com toda a tua força. Pois juntos. Somos imperáveis!"
E quanto mais penso que ela cessará um dia de brilhar, mais ela prova-me o contrário.
"No dia em que eu quebrar nos teus dedos, tu herdaras a minha luz e eu pulsarei no teu coração."

E aí... Eu agarro-a e regenero-me quase por magia.

Blackiezato Ravenspawn

1 comentário: