domingo, 28 de julho de 2013

Sê Gentil, Ó Planta Carnívora

Sê gentil, um pouco humilde e vem
Pois se eu fosse a ti, já aqui estava,
E a razão pela qual não vou mais além
É porque tu te achas uma boneca desejada...

Sê gentil e não me olhes desse jeito
Pois os olhos não foram feitos para chantagear,
Por isso arranca esse orgulho do teu peito
E sê tu, quem me vem buscar...

Sê gentil e mostra-me altruísmo
Pois Eu nunca te fiz mal algum,
Logo, não entendo esse teu elitismo
Quando eu nem ligo à selecção natural...

Sê gentil e um bocado compreensiva
E não me peças mais do que tu mereces,
Porque no fundo és mais outra vida
Que nasce, cresce, murcha e apodrece...

Sê gentil e mais humana
Pois eu só te peço uma palavra, um solene gesto,
Como faria qualquer alma soberana
Que se diferencia de todo o resto.

Sê gentil e menos interesseira
Não como as outras flores, neste jardim,
Pois se continuares a sê-lo dessa maneira
Nem vale a pena, olhares para mim...

Porque eu não mostrarei o meu valor
A quem não se revelar no mínimo gentil,
E assim nos meus olhos espelharei o seu rancor
Que vive em vocês, em segredo subtil...

Por isso sê tu, com a tua gentileza
Pois é a única coisa que te peço, minha cara,
Porque uma fêmea sem coração, não tem beleza
Nem vale o meu tempo, nem me diz nada...

A não ser... Uma planta carnívora.

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário