sexta-feira, 28 de março de 2014

A Tristeza É Um Acto De Rebelião

Há dias luminosos que faz sol
E há dias como este que apenas chove,
E hoje estou tão estagnado e tão mole
Que qualquer coisa me comove.

Porque se a natureza tem opostos
Porque razão eu não haveria de os ter?
Os meus orgulhos e os meus desgostos
Entrelaçados na dor e no prazer.

Mas nesta fantástica era digital e moderna
A tristeza é vista como acto de rebelião,
Porque se não te rires, dizem que és uma merda
E se andares solo, dizem que tens depressão.

Que até parece que perdemos o direito
De sentir as coisas e de sermos humanos,
Porque é na tecnologia que buscamos o perfeito
Como se fossemos alquimistas insanos.

Mas como esta gente quer ser feliz
Se não sabem estar em baixo e tristes?
Quando a vida te fode e o mundo te diz
Que não vales nada, nem mesmo existes?

Mas... Hoje o céu está melancólico
Por isso temos permissão para chorar,
Como bêbados em transes alcoólicos
Pois ambas são partículas d'água e ninguém vai reparar.

Mas nada saí de mim, (in)felizmente
Porque as minhas lágrimas estão congeladas,
No permafrost do meu subconsciente
Seladas do mundo com as luzes desligadas.

Por isso deixai-me na minha tristeza
E deixai-me saborear o destino cru,
Porque é na minha maior fraqueza
Que me sabe melhor, um prato de Blues.

Tens os bolsos cheios de dinheiro
Logo fitas um sorriso nas montras
- Queres um que te fique bem porreiro?
Não foi por isso que vieste às compras?

Mas acho um bocado duro da vossa parte
Pedirem-me a mim para sorrir,
Quando o meu humor torna-se escuro e arde
Com o único propósito de vos destruir.

É verdade, eu procrastino imenso
Uma das minhas maiores virtudes,
Fórmulas em pensamento extenso
Para resolver a equação da plenitude.

Mas a vida tem o habito de ser assim
Logo, neste dia só me sobra o agouro,
Por ser tão generoso e dar tanto de mim
A um mundo que só quer saber de ouro...

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário