quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Religião

As pessoas que são fracas de espírito,
Buscam nos seus ídolos, a sua santidade.
Elas têm medo do conhecimento empírico,
Não sabem como lidar com a realidade.

E como crentes eles prestam-lhes homenagens,
Sem receber grande enriquecimento interior.
Criam-se os símbolos, criam-se as imagens
E criam-se os Deuses para matar quem se opor.

Erguem-se os santuários, erguem-se os credos,
Armam-se os soldados e endoutrinam-se os sacerdotes.
Tudo para levar os grandes exércitos do medo
E a sua religião a subir pelo eterno escadote.

Deixai, então, qu'eles venerem esses anjos de cera
E qu'esses mesmos toquem no sol dourado...
Pois, não importa o que no fundo aconteça
Todos eles acabarão pela verdade, incinerados.

*

"Eu venero o solo que me acolhe e dá-me de comer
Eu venero o calor que me aquece e faz-me amar
Eu venero a brisa que me inspira e faz-me pensar
Como venero a chuva que me purifica e me dá de beber"

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário