quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Só Para Ficar Bem Visto?

Já experimentaram a rima interpolada?
Ou vão ficar aí, no mesmo movimento?
Já pensaram que se calhar já era tempo
De vocês deixarem essa rima emparelhada?

Não! E ainda assim fazem pouco dos outros
Todos aqueles que não sabem o que dizer.
Achando-se Reis da lírica e donos do saber
Embora os vossos versos, sejam ocos.

Será que vocês rimam com virtude e liberdade
Ou só rimam com intenção de ficarem bem vistos?
É por isso que vocês metem os vossos egos nisto?
Apenas para comprovar a vossa autenticidade?

Eu não. Eu respeito as minhas preciosas palavras,
Eu não as desvalorizo em deixas negativas.
Eu guardo-as em bonitas caixas introspectivas
Enquanto vocês as banalizam como cabras.

Eu não sou espadachim, nem entro em duelos,
Nem sou rapper, mas, até participo em duetos.
Pois para mim, isto é mais que pistolas e stillettos
A poesia, é fio para tecer mundos, são novelos.

Então, porque alinhar nessa competição?
E usar as nossas vozes para fazer troça?
Para causarmos em nós mais uma mossa?
Invés de deixar um bênção, no coração?

Porque se palavras foram feitas para comunicar
Então, porque deverei, Eu, mostrar-me hostil?
E misturar as palavras como se fosse um imbecil
Quando posso na integra, usá-las para nos inspirar?

Para quê perder o meu tempo com tudo isto
E gastar a minha saliva neste enredo, neste confronto?
Onde, À volta de nós se reúnem os verdadeiros tontos
Que nos julgam, quem fica e não fica. Bem visto?

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário