quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Estou A Ficar Velho

Estou a ficar velho.
Velho! Mas, não idoso
Embora já sinta os joelhos
A quererem mais repouso

É... E agora que penso
Até a tropa me fez bem
Serviu para me dar senso
E valor à minha mãe

Estou a ficar velho.
Velho! Embora mais rijo
Pois, já não sou um fedelho
Agora tenho cautela com o que digo

É... E agora que penso
Só recentemente é que aprendi a viver
Sendo mais simples, menos denso,
Sem pressa alguma de crescer

Estou a ficar velho.
Velho! Apesar de ainda jovem
A ficar mais doce, mais vermelho
A ganhar a maturidade d'homem

É... E agora que penso
Reparo que pouquíssimo sei
Enquanto vejo os sinais do tempo
A revelar-me no qu'Eu me tornei

Estou a ficar velho.
Velho! Portanto mais sábio
Logo, ligo mais aos conselhos
Do que aos truques dos lábios

É... E agora que penso
A vida é assim, por isso tanto me faz
Mas, será mesmo verdade, ó vento?
- Fwooooooooooooosh. Sim, estás.

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário