sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O Desejo De Não Desejar Mais

Se me fosse possível realizar um desejo
Eu escolhia o desejo: de não desejar mais
Nem mesmo uma rima para este trecho
Pois é me indiferente se rima, ou... não.

Só assim sentir-me-ia feliz e completo
Como fui, quando era miúdo
Por não necessitar d'algo, ao certo
Por ser simples e já ter tudo

Ai, quem me dera contemplar o abismo
E ter a alma, finalmente, solta
Livre da tirania deste organismo
Cheio de angústia e de revolta

Então, para quê, qu'Eu vou desejar?!
Quando nem sequer consigo desejar nada?!
- Eis, o eterno dilema, não há volta à dar
O paradoxo é iminente, fim da piada

E como é que uma mente desligada
Ausente dos estímulos, dos seus sinais?
Consegue ainda desejar nada
Após ter desejado, não desejar mais?

É que, por momentos senti-me à deriva,
Perdi a noção do local, como da hora.
E não fui mais além, porque a vida
Decidiu, desejar-me de volta.

Por isso, cautela com o que Tu desejas.

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário