domingo, 1 de maio de 2011

Mãe - Mutter

Tributo ao primeiro mês
01 - Se pudesse regressar a um lugar,
02 - Seria ao teu ventre que eu voltava.
03 - Para dormir e para me resguardar,
04 - Aonde nenhum mal, me afectava...

Tributo ao segundo mês

05 - Estive lá cerca de uns nove meses,
06 - E ainda mais nove, eu necessitava...
07 - Porque na maior parte destas vezes
08 - Esta vida não me diz nada...

Tributo ao terceiro mês
09 - E assim me desenvolvi preguiçoso,
10 - Numa câmara repleta de amor.
11 - Mas o teu coração gritava ansioso,
12 - Para que eu viesse para o exterior.

Tributo ao quarto mês
13 - E depois desse tão aguardado tempo,
14 - Eu vim a terra, p’ra teu grande esplendor.
15 - Mas bem dentro do meu pensamento,
16 -Eu preferia lá estar, onde estaria melhor.

Tributo ao quinto mês
17 - E a tal primeira coisa que eu logo fiz,
18 - Mal senti os meus pulmões, foi chorar.
19 - Porque ainda era frágil e muito petiz,
20 - Que mal por mim, conseguia respirar...

Tributo ao sexto mês
21 - E só quando voltei aos teus braços,
22 - É que tu me conseguiste acalmar.
23 - Porque apesar dos vários espaços,
24 - Era só contigo, que eu queria estar.

Tributo ao sétimo mês
25 - E assim dia a dia, lentamente eu cresço,
26 - Apesar de ainda, não saber viver...
27 - Neste mundo feio, podre e grotesco,
28 - Que só me dá vontade, de o esquecer...

Tributo ao oitavo mês
29 - Mas tu carinhosamente me ensinaste,
30 - Que não existe nada, porque temer...
31 - Naquelas alturas em que me abraçaste,
32 - Quando mal, me conseguia conter...

Tributo ao nono e último mês
33 - E é por isso que deveras te agradeço,
34 - A ti, à minha querida adorável mãe...
35 - Com todo o respeito, com todo o apreço,
36 - Porque quem tem uma, todo este tem...

Tributo ao parto e ao meu nascimento
E tu ainda me perguntas, porque razão eu durmo todo encolhido
Envolto em muitos cobertores, tal e qual uma larva dentro de uma crisálida...
E eu respondo-te... Que me faz lembrar o teu ventre,
Onde outrora lá descansava em paz tranquilo.
Naquele lugar... Onde não falava calor...

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário