sábado, 29 de janeiro de 2011

Sinfonia Dos Elementos - Água "Inverno"

Começas no solstício de Dezembro,
Apesar de te revelares em Novembro.
Dominando pelo momento inteiro,
Continuando em Janeiro, até Fevereiro.

És tu que fazes a Luna chorar,
Pela sua magna e bela Estrela.
E assim os dias começam a encurtar
E uma brisa amena. Nem vê-la...

Chove a maior parte destes dias,
Os céus ganham tons cinzentos
E a neve enfeita os pavimentos
Tornando as noites, super frias.

Esta obra-prima da pura água,
É a causadora de alguma mágoa.
E tudo aquilo, que antes era tão belo
Gradualmente tornou-se em gelo.

Os animais assim hibernam
As flores tristes murcham.
E os ventos agrestes governam
E contra o frio todos lutam...

Reforçando os seus quentes agasalhos
Enquanto as mulheres vestem-se a condizer,
Com esta estação que está a decorrer
Responsável por despir os tais galhos.

De uma árvore que saiu de moda,
E que agora espera, pela ansiada hora
Em que a primavera logo chegue
E que um novo vestido, lhe entregue...

Mas o Inverno não é tão ruim,
Como o tempo nos faz pensar.
É só uma estação assim-assim,
Um pouco dura de se ultrapassar.

Com temperaturas quase abismais,
Que nos faz desejar por mais calores.
Confinados nos grandes amores,
Das nossas Rainhas Invernais...

Os meus frágeis olhos lacrimejam,
Enquanto os meus lábios assim secam.
Fazendo as bochechas envermelhecer,
Com as gripes que decidem aparecer.

E se tiveres um nó na garganta,
Bebidas quentes puderam ajudar.
E aconchega-te com uma manta
Para do frio gélido te resguardar.

Ó Inverno, inspira-me com os teus suspiros!
Pela minha pele, até ao tutano...
Pela minha pele, até ao tutano...
Para eu te retribuir, com ainda mais espirros...

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário