domingo, 15 de dezembro de 2013

Aeterna

Janeiro
Dizem que existe sempre uma alternativa
Embora todas elas me pareçam iguais,
Logo, não sei qual delas me cativa
Nem qual delas, eu gostarei mais...

Fevereiro
E não é por ter receio de errar
Que eu vivo nesta constante indecisão,
Mas sim por não me querer chatear
Caso tudo acabar em frustração...

Março
Pois ela consome-me as artérias
E dá cabo dos meus neurónios,
Como mazelas severas tão sérias
Que até fazem chorar demónios...

Abril
E assim pela dúvida sou torturado
Sem me importar se me está a doer,
Porque o que mais me deixa angustiado
É não saber, mesmo pelo que viver...

Maio
Hoje, mais um aniversário conquistei
E assim fiz os meus vinte e quatro anos
E a única coisa que relativamente eu sei
É que morrerei como os outros humanos...

Junho
Mas para quê festejar esta data,
E para quê fingir que estou feliz?
Quando na verdade a realidade é-me ingrata
E nunca me deu o que eu mais quis?

Julho
E porque não deixar cair na indiferença
No esquecimento, junto com os outros dias?
Tal e qual as celebrações e as crenças
Que me prometeram presentes e alegrias?

Agosto
É... Soa-me bem melhor e menos chato
Viver tal dia como se fosse outro banal,
Sem ter de me ralar com algo de facto
A não ser com a minha utopia mental...

Setembro
Por isso, ó doce poesia minha,
Filha da minha imaginação e do meu aborrecimento.
Tu que acompanhas esta minh'alma sozinha
Desde o inicio do seu tempo...

Outubro
A vós vos redirecciono todos os parabéns
E desejo a radiância de todas as estrelas,
A vós que das trivialidades te absténs
Pois só tu as consegues vencê-las...

Novembro
Tu que te mostras digna e franca a mim
Espelhando no zénite toda a tua virtude,
Quando vens adornada na eloquência do cetim
No pináculo do meu ser, em plenitude...

Dezembro
Tu que serás sempre a minha magna lua
Tão sublime, tão misteriosa e tão terna,
Enquanto eu para Chronos, outra carne crua
Até as suas presas, tornarem-te Aeterna...

*

E é sobre as mãos do tempo e na tábua do universo,
Que pelo cutelo de destino, que eu sou fatiado.
Esperando já pelos ingredientes dos teus versos
Para talvez um dia... Ser saboreado
Por quem partilhar as minhas receitas
E tiver consciência, destas obras feitas...

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário