quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Mensagem De Um Poeta Falhado Para Os Futuros Próximos

Sou apenas mais um poeta falhado,
Apesar de não acreditar nesta definição.
Porque faço desta arte o meu legado,
Sacrificando o meu frágil coração.
E se procuras regalais e recompensas,
Não faças das palavras o teu cantinho.
Se o fizeres, é porque não pensas,
E estas a andar num mau caminho.
Não contes também com salários,
Porque isto torna-nos em nómadas.
Novos explorados, ex-sedentários,
Que abdicaram de vidas cómodas.
Nem existe o devido mérito aqui,
Nem monções de grande apreço.
Só aquelas palavras que tanto escrevi,
A medida que esmoreço.
E se procuras aqui a maior fama,
E o deleito de todos os prazeres.
Para te gabares a alguém na cama,
Mais vale a pena, o esqueceres...
Porque agora a nossa poesia,
Tende a ser difícil de se reconhecer.
E se alguma vez chegar esse dia,
Será muito depois de eu morrer.

E assim a minha alma se interroga,
Se vale a pena mesmo escrever.
E ela responde - Eu sou a droga
Que te ajuda a esquecer...
Não abdiques desta crença,
Embora seja difícil de se crer.
Porque sem ela enfrentaras doença,
E irás possivelmente padecer.

Ou viver...
No vazio doentio da normalidade...
Sucumbindo...
Mais a tarde à tua insanidade.


Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário