sábado, 20 de abril de 2013

Qualidades

A minha querida generosidade
É quem controla a minha carteira
Enquanto a minha pura sinceridade
Traí-me e é uma chiba de primeira
Para não falar da minha sagacidade
Que adora fazer tontices e asneiras
Com os seus truques e esquemas
Que só acabam em problemas

E a minha sublime autenticidade
Apenas me faz ficar mais distante
Desta mórbida decadente sociedade
Povoada por zombies e necromantes
E se vos falasse do quanto a minha vaidade
Acha-se sinistra, majestosa e galante
Vocês fugiam de pavor a sete pés
Antes que eu contasse até dez

Porque a minha peculiar criatividade
Torna-me no maior oportunista ladrão
Quando roubo as mais únicas singularidades
Para ela misturar na minha imaginação
Mas a pior é a minha inocente curiosidade
Que me arrasta para o fundo da escuridão
Onde a minha enigmática mística perdura
Lado a lado com a minha hipnótica loucura

Aí e aquela minha virtuosa-zelosa lealdade?
Que se alimenta insaciável dos meus ideais
Juntamente com a minha natural beldade
Espontânea que nem se dá com as demais
Que se vos emprestasse a minha humildade
Vocês deixariam de ser néscios e anormais
E a raça humana tornar-se-ia em algo superior
Mostrando mais tolerância invés de rancor

Por isso ó tu minha enorme e brava coragem
Cujo a ti te devo esforço e tanto sacrifício
Perante esta cinzenta contraditória paisagem
Aonde eu faço da grafite e do papiro o meu ofício
Tu que te mostras sempre em forma de miragem
Um oásis que na realidade é um precipício
Quando aplicas a lei absoluta da gravidade
Puxando-me pelo peso das minhas qualidades

E o que eu recebo?..
A liberdade de escolher
Um possível degredo
Que eu não mereço ter
Porque se analisamos bem
Nunca valeu de todo esta genuinidade
Quando não existe alguém
Que dê valor as tuas qualidades.

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário