terça-feira, 6 de agosto de 2013

Luzes Falsas

Luzes Falsas...

São como buracos na escuridão, resultados de disparos de pistolas forasteiras e explosões impertinentes que desejam a todo o custo rebelar-se contra o domínio da noite, pois são elas quem destroem assim o seu silêncio e o seu mistério.

As luzes falsas são também uma fonte de sustentação primária ilusória que nós cultivamos desde o nosso berço, para alimentar a nossa tranquilidade. São as mesmas que nos enchem com um comodismo desnecessário ao troco dos nossos instintos animais e da nossa intuição humana.

São essas falsas luzes que te levam a lugares que tu não irias por não valerem nada...
São essas falsas luzes que te seduzem, ofuscando os seus defeitos com os brilhos sintécticos...
São essas falsas luzes que piscam incondicionalmente, até a tua paciência ceder e assim levarem-te a melhor...
São essas falsas luzes que ganham formas polimorfas para te fazer esquecer o verdadeiro significado da luz em si...
São essas falsas luzes que nos distraem das verdadeiras luzes que a noite tem para nós...
São essas falsas luzes que fazem as traças suicidarem-se em autos de pé...
São essas falsas luzes que trazem de volta os navegadores que não conseguiram encontrar o seu lugar no oceano...
São essas falsas luzes que me fazem adormecer em segurança, mas também são as mesmas que fazem acordar, o lado mau que existe de mim...

E encobertos pelo manto obscuro nocturno, as partes sombrias de nós vivem em paz.
Até os brilhos irritantes sintéticos lhe declarem guerra e elas assim nos retaliarem com estranhos hábitos...

Há dias que o sono está presente, mas eu não sinto necessidade de o abraçar.
Pois é como as luzes sussurrassem-me com chantagens, para eu cumprir as suas estranhas agendas.

Só quando a alvorada vem, é que eu reconheço a verdadeira tranquilidade.
Quando as sombras perdem a espessura e as falsas luzes, se apagam.

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário