segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Qualidades II

Q1 - Força - Os punhos que quebram os limites
Eu sempre enfrentei o destino
Com estes punhos bem cerrados,
Até mesmo quando era pequenino
Sem ter grande força, nestes braços.
E apesar de ser inocente e fraco
Eu não sucumbi à decadência,
Aceitei-a e bebi desse suco nefasto
E fiz dele, minha potência.

Q2 - Rapidez - As pernas sedentas por avançar
Eu também não nasci numa jaula
Nem entendo meter-me numa,
Logo recuso-me a pagar cláusula
Caso alguém, criar alguma.
Pois é através dos meus passos
Que eu busco a minha liberdade,
Para ultrapassar triunfoso o fracasso
Com a graça da minha celeridade.

Q3 - Sensibilidade - Os olhos que penetram mistérios
Os meus sentidos sempre questionaram
O que a percepção testemunha cá,
E os conhecimentos sempre se elevaram
Em cima dos problemas que a vida dá.
Vadeei sozinho e sempre me perdi
Entre encruzilhadas e precipícios,
Mas com a tamanha experiencia que adquiri
Tornei-me num ser cheio de auspícios.

Q4 - Eloquência - A enigmática língua que dança e encanta
Neste mundo cercado de falsas estrelas
Que nos cegam e que nos hipnotizam,
Traça comum, fui, como todas elas
Dessas que não sabiam ao certo o que faziam.
Até deixar esses ilusórios fogos dementes
Para me me deitar no coração da escuridão,
Ao cuidado das sombras mais carentes
Que me ensinaram as artes da ofuscação.

Q5 -  Valor - A vanguarda dos ideais de um ser
Não quero ser líder, prefiro ser tonto
Pois nunca tive presença para pregar,
Nasci gladiador e estou sempre pronto
Mesmo quando não me apetece lutar.
A minha única inspiração é a coragem
E a perseverança é a minha única certeza,
E não importa o quanto má for a paisagem
Que eu farei do meu peito, tua fortaleza.

Q6 - Sagacidade - Uma mente a quatro dimensões
Sempre vivi entre a minha vasta cabeça
E a dura existente cercante realidade,
Onde as propostas em cima da mesa
Comovem-me no fundo, na verdade.
Lá onde eu faço o caos e a ordem
Dançarem harmónicos até a exaustão,
Num lugar onde não existem homens
A não ser mestres da dementação.

Q7 - Criatividade - O círculo dos sete
E assim os meus valorosos punhos vibram
E as pernas gloriosas imploram para avançar,
Atrás das visões cósmicas que me guiam
Por trilhos que nem todos conseguem continuar.
E enquanto isso a carne acolhe honrada
Os sacrifícios impostos pela minha vontade,
E alma irradia soberba tão bem alinhada
A virtude destas minhas sete qualidades.

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário