quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nictofilia

Quando posso, dormo o dia quase todo,
Só para contrariar a puta do sistema.
Mas quando crepúsculo vem, aí acordo,
Pois ele não me trás nenhum problema.

E se puder dormir das sete até às vinte,
Faço-o como fosse um solitário vampiro.
Pois só a noite é que traz o tal requinte
E aquela paz que eu tanto respiro e preciso...

Pois para mim os dias são muito tóxicos
E superpovoados pela chata instabilidade,
Logo não sei qual será o meu diagnóstico,
Mas deve ter a haver com a sociedade.

E é na alvorada quando o sol encandeia
E os meus olhos imploram por descansar,
Que eu vou tomar a minha última ceia
Junto a quem se levantou para ir trabalhar.

Talvez porque só assim é que me sinto bem
E porque os meus sonhos fluem melhor ao dia.
E apesar de gostar do sol, deixo-o para quem
Não sofre, nem entende a minha nictofilia...

Mas só foi hoje que eu reparei neste interesse,
Que eu tenho pela noite e que me deixa tão tranquilo.
Quando contemplo as estrelas e penso, fumando "esse",
Apesar dos dias passarem, e eu nem senti-los.

E é a noite que a maioria dorme em casa distante,
A regenerar energias para as suas rotinas normais.
Enquanto há quem deambule pela treva e ainda cante

- Na noite, Eu e as sombras, somos ambos iguais...

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário