sábado, 3 de agosto de 2013

Triagem

Eu sou de uma geração descartável
E vivo num mundo cheio de poluição
Onde a ignorância é interminável
Tipo as filas p'ra loja do cidadão

E vivo numa era doente que menosprezo
Com excesso de ódio e escassez de amor
Onde se diz que tudo tem um preço
Embora para mim nem tudo tenha valor

Onde o consumismo compra o ser humano
E torna-o na prostituta mais degrada
Num escravo sabugo com ar tóxico insano
Que só sente o cheiro do dinheiro e mais nada

Onde se bem aprende desde cedo
A importância do Metal, do Plástico e do Papel
Para voarmos cegos como morcegos
Nas noites deste gigante lunático bordel

O Metal é o material
O Plástico é a futilidade
O Papel é o poder
Que faz mover a sociedade

O Metal é o imortal
O Plástico é a vaidade
O Papel é a forma de prender
A maior parte da humanidade

Eu quero olhar em frente e ver paisagem...
E é por isso que faço assim, a minha triagem...
Quero ver o horizonte e sentir a erva...
Não quero ser mais um, entulho de merda...

Pois se eu não a fizer, ninguém a fara por mim...
E é por isso que faço esse processo, sempre que posso até ao fim...
Pois eu não sou um róbo, controlado por números ordinários...
E a minha vida também não é, algum aterro sanitário...

Eu sei que às vezes é complicado
Lidar com tanto lixo
Quando vivemos num planeta atolado
Por avariça e capricho.

Mas se queres ter um propósito
Faz deste processo uma rotina
Porque o próximo depósito
Pode aparecer ao virar da esquina.

Não deites o lixo que te deram para o chão como faz o resto.

Faz a triagem...

A merda e a ignorância vai para o contentor verde

A vaidade e a futilidade para o contentor amarelo

As mentiras e a arrogância para o contentor azul

E o resto se der... Reutiliza... Mas não te deixes poluir.

Preserva o meu mundo que eu ajudarei-te a preservar o teu.

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário