quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ama-se Quem Se Ama E Não Quem Se Quer Amar

Eu sou demasiado precioso
Para estar em segundo lugar
Como também, sou orgulhoso
Para sequer, ter de implorar

E Eu sei muito bem que podia,
Buscar isso, noutra mulher
Mas, não é isso que me fascina
Nem o que o meu coração, quer

Eu não me importo, é de boa
Seja o que for, venha o tempo
Eu posso mentir a outra pessoa
Mas, não consigo a mim mesmo

Eu podia bem dar o meu corpo
Fingir-me de tonto, deixar-me ir
Mas, de que valia esse esforço
Se és Tu quem Eu quero sentir

Ninguém consegue mudar o vento
Ninguém consegue contrariar as marés
Esta caravela move-se pelo sentimento
De atracar apenas, nos teus pés

Tantos portos, tantas docas
"Quem anda no mar que se avie em terra"
Mas, Eu sigo as minhas próprias rotas
Ou és Tu, ou o Mar! Minha Donzela

Às vezes gostava de ser caço na rede
Para escapar a vastidão deste oceano
Fechar-me dentro de quatro paredes
Com quem não achasse, tão estranho

Mas, como diria a Florbela Espanca
Antes de morder o anzol e se matar
"Ama-se quem se ama
E não quem se quer amar."

Blackiezato Ravenspawn

Sem comentários:

Enviar um comentário